sexta-feira, 31 de agosto de 2018

MEUS VERSOS OUTONAIS...



MEUS VERSOS OUTONAIS...

Escrevo estes meus versos outonais…
De quanta saudade e sentimento?…
As meras lágrimas soltas ao vento…
São agora lagos intemporais!…

A triste e a alegre sina... o dom raro...
O ser que me fragmenta leve… a alma!...
E a flor a brotar pela noite calma!...
É tálamo aonde me deito... aonde varo...

Os sonhos descerrando rios e galés…
Os barcos a navegar... as marés…
E os mares desabrochados em flor…

E Minh ´Alma curvada aos pés de Deus…
Profundo ora a um cantinho dos Céus,
Louvando a feliz dádiva do amor!...

Helena M. Martins
(Direitos autorais reservados)
Imagem da Net

Sem comentários:

Enviar um comentário

SÊ POR INTEIRO...

                                                                                                                                            ...